domingo, 31 de maio de 2009



Menudo, Dominó, Polegar, New Kids on The Block, Hanson, FIVE, N'Sync, Backstreet Boys, Broz... A saga continua!! Para não perder o costume e a geração de meninas infanto-juvenil não ficarem sem seus "ídolos" lindos, a banda masculina do momento é JONAS BROTHERS!!!Isso mesmo: Joe, Kevin e Nick Jonas são três irmãos que tocam, cantam e encantam o publico feminino teen.
Hoje, resolvi tirar o dia pra minha irmã e lá fomos nós ver o filme da banda.Óculos no rosto (cine 3d), pipoca na mão, celular no silencioso e lá vamos nós. Fui despretensiosamente achando que ficaria entediada mas, pra minha surpresa, os meninos são bons e o filme é ótimo!

Olha, desculpa minha sinceridade, mas a vida é muito curta para ficar aguardando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida. Parta para outra.Fique de olho, tem um monte de gente reparando em suas qualidades. Aposto que, se você olhar em volta, neste instante, tem alguém olhando disfarçadamente para você. Pode não ser o seu tipo, mas já é uma dose de auto-estima, substância da qual você carece.A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia. Pessoas que somem não são confiáveis.Dá uma esquecida desse assunto, tenta focar as energias naquilo que depende da sua vontade. Caso seja necessário, para tirar de vez essa história da cabeça, mande você uma carta esculhambando e colocando um ponto final na questão.O fato é que não dá para você continuar assim, desse jeito.Ninguém tem coragem de dizer isso para você, mas todos concordam comigo. Já chega!!Além do mais, se for para ser, será. Um dia, quando você menos espera, pinta um reencontro, sei lá. Mas até esse possível reencontro fica mais difícil se você não se abrir de novo para o lado inesperado da vida.E,cá entre nós, se a pessoa que você aguarda é quem eu estou pensando, também não é nenhuma belezura assim. Você arruma coisa melhor.
Mande notícias, ficarei aguardando.

sábado, 30 de maio de 2009


Hoje deixo de lado o baixo astral e reservo espaço para mil sorrisos!!!
Nunca fui muito de me planejar a longo prazo, sempre fui mais presente, pouco passado e futuro, mas ultimamente tenho feito planos pra depois de amanhã, e de amanhã, e de amanhã.Não porque tem que ser assim,mas porque sonhar com o que é possível faz com que eu me sinta mais próxima do que quero.
"Aceite a dor como aceita seus momentos de felicidade. Aceite as decepções,e preste atenção, nada é em vão."

P.S: E eu aceito então! Mas não sem um singelo sorriso no rosto.

A gente senta na asa da borboleta. Alcança a ponta do arco-íris. Faz três voltas pelo mundo.Dá cambalhota com as gaivotas no ar. Ganha um beijinho de vento. Senta no colo da lua. Eu pego uma estrelinha no céu, você pega a do mar.A gente come algodão doce de nuvem,toma banho de cachoeira da chuva,descobre os segredos da montanha...
E aí, quando a gente voltar, de tanto sonho e beijinho doce, não vai dar pra gente se largar!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

Amor é quando seu cachorro lambe a sua cara, mesmo quando você deixa ele sozinho o dia inteiro!

A saga do Pardal


Estamos eu e Calorina trabalhando super concentradas quando, de repente, Plim plim plim (leia-se como sininho). Isso mesmo!!O cara do Pardal!!! AAAAAAH! É... aqueles senhores que passam empurrando carrinho escrito picolé pardal,sabe?? Tiram toda nossa concentração e faz com que a gente engorde 4kg por semana!!!Sim,4kg, porque comendo 1 todo santo dia...
E eles são insistentes. Por mais que passem na porta do nosso trabalho, e a gente finja que nada daquilo está acontecendo eles passam do outro lado da rua, voltam em frente a nossa porta.CHEGA,NÃO QUEREMOS PARDAL!! Temos que ficar goxxxxtóosas!!

P.S: Antes que eu terminasse esse post, o cara voltou, botou o olho entre o espaço que existe entre os vidrospara verificar se estávamos presente.Lá vai a Carol: "Moooço, tem de q?" Beta, quer de q?" E detalhe:o desse cara é mais caro que do outro, e ainda assim, ficando gordas e lisas, estamos nesse momento, chupando PARDAL!!

"A verdade é que me enchi, De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser.Assim, chega. [...] Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes..."

Dizem que o tempo é rei e que um dia a gente esquece tudo, amores, desamores e o escambal. Se o tempo é mesmo rei, eu nunca pertenci à monarquia. Ainda acho que há muita coisa que nem o tempo é capaz de apagar, nem com toda a pompa de sua coroa. Acho que o tempo ameniza, sufoca, mas não apaga.No entanto, a ilusão do "com o tempo vai passar" é confortável, uma boa muleta para voltar a caminhar pela estradas incertas dessa vida ainda mais incerta. Há dias em que penso que o caminho seria voltar no tempo e deixar de conhecer certas pessoas, aquela pessoa, que te tira o sono, que te faz perder a fome e por quem a lágrima insiste em cair. Mas não dá. Não posso. A saída é mesmo mudar: reciclar as atitudes primeiro (nunca mais ligar, deixar aquela música de lado, etc); depois ver que o sentimento se transforma; e, enfim, tentar esquecer, para deixar de sofrer todo dia. Sofrer?! Risquei a palavra sofrer da minha agenda, amar eu ainda deixei, a lápis, qualquer coisa o tempo apaga...Saudações a toda memória triste, digna de esquecimento, mas que nos fez e faz mais fortes do que nunca! Quem não tem o que deseja esquecer não deve ter muito do que lembrar.

Mesmo que quem você ama suma, e, às vezes, reapareça para fazer a "manutenção", podar o sentimento na plantinha que cultiva em você, esqueça e lembre-se: essa pessoa não vai mudar! Quem nunca te deu valor não vai passar a dar do dia para a noite. O fato de ligar milhões de vezes ao saber que estava com outra pessoa, não significa que é apaixonado, significa que está com sentimento de perda (o que é bem diferente).Li em algum lugar: "Um dos nossos grandes problemas é esperar que os sentimentos mudem para depois mudarmos as atitudes, mas não é assim que funciona. A única verdade é que você vai amar enquanto insistir! Primeiro mude suas atitudes e quando perceber seus sentimentos terão naturalmente se transformado."
É, talvez seja verdade...só vai tentando!
Ctrl + alt + del ... isso que estou fazendo.
P.S: Amigas, não tem felinha...não passei no teste (se é que vcs me entendem)

Dolorido-colorido

"[...] Não sei, não me interrompa agora que estou quase conseguindo, disponível só, não é uma palavra bonita? Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender [...]"

"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!”

Se quer ter...se pode ser!


Gostaria de trocar este texto virtual sobre o nosso amor que não deu certo por uma lista on line com os presentes para o nosso casamento. Aquela lista que costumam deixar numa dessas lojas finas que eu só posso olhar, mas nunca entrar de verdade e levar o que eu quero para a casa. Assim, como é com você: só posso olhar, nunca entrei de verdade no seu coração, nem nunca pude te trazer para a casa. Você é daqueles que querem viver de amor, mas sem nunca amar. Querem se entregar, mas não querem se consumir. Esse é você.
Eu pedia e sonhava com um amor, pedia um amor que me despertasse os instintos mais baixos e os sentimentos mais nobres. Pedia alguém com qualidades que eu suportasse e os defeitos que eu admirasse. Pedi e apareceu você. Parecia alguém pintado com a tinta dos meus anseios, riscado a traços finos, mas marcantes, com o lápis dos meus desejos. Cheguei a fazer planos e pensar que eu finalmente seria feliz. Cheguei a duvidar de que eu era merecedor de tanto. Tudo isto chegou e você nunca veio. Esse sou eu.
Posso tentar. É o que me resta, é o que podemos. E eu vou tentar, não te esquecer, mas viver sem você, sem tentar ter você, não você, mas o você que eu queria ter e que você não pode ser. Entrega e renúncia, aqui do lado de quem fica. Esse é o amor.u