sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Quando eu fico assim, fica essa coisa sufocada tentando sair do meu peito, sinto que ele fica apertadinho. Algo lá, dói como se tivessem arrancando um pedaço de mim, e é físico mesmo. A cabeça fica confusa, mil pensamentos, uma parte de mim querendo uma coisa, a outra parte xingando a primeira, a terceira se envolvendo pra sentir auto-piedade. E não dá pra fugir, não dá pra esvaziar...nem um pouquinho.O aperto é todo meu, a dor é exclusivamente minha. Egoísta até pra sofrer. Até quando vou suportar?
É o que me pergunto todo dia! Aqueles pensamentos não me deixam. Não é que eu vá fazer isso agora. É que eu poderia muito bem fazer... sem problema algum.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010



"Hoje você me deixou. Quer dizer, hoje você me deixou de novo.
Depois a gente volta... sSempre voltou... você voltou...
Voltou sempre que me deixou,mas há sempre algo que se lasca,que se acaba...
Uma magia que se estraga, uma vela que se apaga aos poucos.
Um abalo que um dia, talvez, não dê mais jeito.
Uma ofensa que, talvez, desta vez, não dê conserto.
E então chega um dia em que eu não te reconheço.
Um dia que não vem depois do outro.
Uma certa noite fora do tempo...
E então um dia eu não me reconheço.
E quero o que eu nem sabia
Que era isso que eu queria

Uma noite tão quente como essa pode ser um novo começo
Poder, querer, ser...Sem ter você

Se você não me quer mais, eu quero me perder
Se você não me quer mais, eu quero te perder
Se você não me quer mais, eu quero

Que o fogo que vem de baixo seja fogo negro, intenso
Um fogo sem descaso pra me queimar em silêncio
E então finalmente eu me esqueço e me entrego
Você é quem me dá tudo quente e espesso
Que me dá tudo que eu mereço e não me nego
Então eu danço, danço"

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Que a certeza não escorregue feito pedra de sabão."

terça-feira, 26 de janeiro de 2010



Então, hoje, assim estou... cansada de fatos, medos, sentimentos e desejos que sempre me levaram do nada a lugar nenhum. Cansada de gente que simplesmente não se importa, ou que nunca vai se importar. Cansada de tipinhos. Cansada de gente covarde. Cansada de agradar a gente que se revela tão desagradável. Cansada de gente que mente, que usa, que se sente, cansada de gente que não é gente. Cansada de me preservar, cansada de me entregar, cansada de morrer na praia, cansada de nadar no raso, preciso mergulhar fundo em um mar seguro, preciso saber quais cores tem no fundo do Oceano. Cansada de lutar para não me tornar uma cínica. Cansada de me esforçar para não cansar de ser uma pessoa boa. Cansada de me sentir raridade em um mundo de pessoas tão pequenas e comuns.Cansada de pensar, tentar entender o que não se entende. Cansada, MUITO cansada de tentar e tentar. Cansada de coisas das quais não se pode descansar. Só me resta enfrentar... e lá vou eu, cansada...mas continuo!


"...metade de mim agora é assim
de um lado a poesia, o verbo, a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim

e o fim é belo, incerto, depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só..."

Por dentro: corredeiras de nunca e sempre, teimam em buscar sentido morro acima...
Por fora: um sorriso aberto, feito sol que inaugura verão, estampa-lhe o rosto.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



Pra que serve uma relação??

Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação? "Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil". Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração. Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume
aos dois.


Dráuzio Varela
"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia numa rodoviária, num aeroporto, na porta da minha casa...que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim?"

P.S: Não, não esperarei. Cansei. Não quero mais, obrigada! :)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"[...] Os cientistas dizem que após 2 anos de relacionamento, a paixão acaba e o que fica é o amor. Não posso confirmar isso de forma empírica, mas garanto que após 6 meses de namoro, bastante coisa muda em relação ao início.Para mim um relacionamento é construído sobre dois pilares, sintonia sexual e afinidade.

A sintonia sexual não tem segredo. Geralmente ela já dá indícios no primeiro beijo, no encaixar das bocas e termina com uma boa primeira vez que vai se aprimorando mais pra frente. Algumas vezes ela não começa bem, o beijo sai torto, o sexo é mais ou menos, mas com algumas instruções e insistências o negócio pega no tranco e ai fica uma maravilha. Ela não exige estudo, família, repertório, faculdade ou maturidade, a atração é meramente física.

Após algum tempo há dois caminhos para a sintonia sexual, ou ela cai na rotina e o sexo vira um saco ou se aprimora a cada vez a ponto de cada noite ser especial, não é aquela coisa da primeira vez, mas a qualidade só aumenta.

Só que afinidade sexual, você encontra com o porteiro do prédio, com a copeira do escritório, com uma aeromoça, com o barman da balada. Não tem segredo. É um sentimento da época das cavernas, que não vê classe social e estudo. E aqui reside o grande erro de parte das mulheres, de se apaixonarem pela pegada do cara e se esquecerem do outro ponto tão importante quanto, a afinidade.

A afinidade, diferentemente da sintonia sexual, ocorre na primeira conversa. Pelo primeiro papo dá pra perceber se a garota é uma mula, se o cara é um babaca, se os papos só se resumem a previsões meterológicas, o tamanho do biceps dele ou a bolsa recem comprada por ela.

Após algum tempo há dois caminhos para a afinidade, ou você passa a admirar a pessoa cada vez mais pela sua inteligência, determinação, maturidade, garra ou ao passar do tempo você percebe o quanto a pessoa é egoísta, imatura, fraca e todos os defeitos de uma forma geral que a paixão inicial mascarava. [...]"

Manual do Cafajeste
Você vê uma borboleta e a toma em suas mãos...
Você vê sua beleza e a coloca em seu coração...
Desejando mantê-la consigo,
você fecha as mãos em torno dela,
com receio de que voe e se vá...
Com grande alegria você pensa:
"AGORA POSSO TÊ-LA PARA SEMPRE..."
Logo a alegria se vai,
pois a beleza da borboleta já não é mais a mesma...
Parte de sua beleza era a sua liberdade...
A borboleta sente-se traída,
alguma coisa cruel afastou-a de sua liberdade...
Em pânico, ela se debate para libertar-se,
apenas fazendo você apertá-la mais forte...
Percebendo como a borboleta deve estar se sentindo
você abre suas mãos...
Ela voa novamente para longe,
agradecida por sentir-se livre outra vez...
Você, então, pensa
em palavras que há muito havia esquecido:

"SE VOCÊ AMA ALGUMA COISA, DEIXE-A LIVRE.
SE VOLTAR É SUA, SE NÃO VOLTAR, NUNCA FOI..."

P.S: Funciona...acredite!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer (e eu vou sobreviver)
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber!"

domingo, 3 de janeiro de 2010

Eu sempre fiquei intrigada com a história da Bela Adormecida.Acredito que muita gente pode pensar que ela foi uma garota de sorte, pois dormiu tranquilamente, junto com todas as pessoas que amava, um século depois, novinha em folha e com um beijo de um príncipe. Confesso que, às vezes, sintom-e tentada a querer dormir por um bom tempo, até a poeira dos problemas assentar,sem perder o viço...e nem precisava ser por 100 anos!
Eu adoraria dar uma parada em tudo, principalmente nas situações constrangedoras e nas memórias dolorosas, pois quando a gente adormece, pressupõe que a dor para de doer, que os problemas param de incomodar e podemos até sonhar...mas quer saber? Eu seria uma péssima Bela Adormecida!!! Se bem me conheço, eu teria pesadelos com o príncipe errando meu endereço (por exemplo - rs).Quando eu acordasse ia ficar angustiada por todas as coisas que teria deixado de conhecer, de viver durante todo o tempo em que estive dormindo. Talvez, também eu ficasse doida por ter acordado em uma outra geração, ter que conviver com a embaraçosa situação de ter me casado com alguém 100 anos mais jovem que eu,né? Aff...decididamente, esta história não daria pra mim.
Os problemas não desaparecem quando a gente finge que eles não existem. O tempo não para quando a gente se isola. As complicações não diminuem quando a gente adia as coisas.Não se pode guardar a sujeira o tempo todo embaixo do tapete. Ao contrário das soluções surreais dos contos de fadas, a única forma de resolver um problema é chamá-lo pelo nome e enfrent-alo de uma vez por todas (por mais doloroso e estressante que isso possa ser).
Eu não daria uma boa Bela Adormecida, até porque eu não gostaria de estar dormindo na hora do meu primeiro beijo. Se não tivesse outro jeito, seria bem provável que antes de cair no sono, eu pendurasse na porta do quarto uma placa dizendo: Atenção senhor príncipe, antes de me beijar, favor sussurrar ao pé do meu ouvido "Acorda, menina"! Dormindo eu sou boa, mas acordada sou beeem melhor!!


"...muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!"

E todo o resto que tem de bom!!!Que 2010 seja um ano 10!!!!!!!!