sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Só ele...

"Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos , todas as neuroses,
todas as inseguranças [...]. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente. Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade [...]. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso."

terça-feira, 10 de agosto de 2010



... cada dia mais!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

[Des] aparecer

O mundo
desaparece
toda vez que ele chega.
Eu
desapareço
do mundo toda vez que ele
vai embora.


Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles,mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.

(...)Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir,dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus,fica a suspeita de sinistros angúrios , premonições.Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade.

(...) Não me critiquem por isso, angústias agostianas são mesmo coisa de gente assim, meio fresca que nem nós.

(...) Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu- sem o menor pudor, invente um.

Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros,juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.

Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se , e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques-tudo isso ajuda a atravessar agosto.

Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são. Esquecer o Zaire , a ex-Iugoslávia, passar por cima das páginas policiais. Aprender decoração, jardinagem, ikebana, a arte das bandejas de asas de borboletas- coisas assim são eficientíssimas, pouco me importa ser acusado de alienação. É isso mesmo, evasão, escapismos, explícitos.


Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto,digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco.

sábado, 7 de agosto de 2010

Longe dos olhos...

... a gente imagina tudo o que ele está fazendo sem a nossa presença, a gente imagina que ele está se divertindo a valer;
Longe dos olhos, a gente acredita que ele não pensa mais em nós;
Longe dos olhos, tudo é recriado... viramos roteiristas sem atores, e transformamos um amor real e comum num amor irreal e comovente.

P.S: Longe dos olhos, a saudade fala por nós. Ai que saudade!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010



Eu pedia e sonhava com um amor, pedia um amor que me despertasse os instintos mais baixos e os sentimentos mais nobres. Pedia alguém com qualidades que eu suportasse e os defeitos que eu admirasse. Pedi e apareceu você. Parecia alguém pintado com a tinta dos meus anseios, riscado a traços finos, mas marcantes, com o lápis dos meus desejos.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tem vez que cansa...

"Tem vez que cansa, sim. E parece que somos incapazes de mais um único passo fora do território do nosso cansaço. O ânimo desaparece sem deixar vestígios, pegadas na areia que nos levem até onde as suas águas refluem. Sabemos que ele permanece lá, em algum lugar que temporariamente não acessamos, como o sol por trás de nuvens que querem chover mas não conseguem. Sabemos que ele está lá e que precisa apenas de um tempo para se recompor. Para soprar as nuvens e voltar à cena. Para retomar o caminho com a gente. Para nos lembrar outra vez, depois de outras tantas, que, aconteça o que acontecer, sob hipótese alguma queremos desistir do que nos importa."

P.S: Uma coisa eu digo: se amar, seja o que for (trabalho, amigo, namoro etc) não desista.Persista!! Se, realmente, importa...faça valer a pena!
"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.”

terça-feira, 3 de agosto de 2010



"...Ela dorme segura, protegida no ombro dele que a protege seguro. Mesmo dormindo, mesmo do lado de cá. E isso é para sempre, por mais que o tempo passe (...) E isso ninguém roubará".

Parabéns pra gente,amor!!!