quinta-feira, 31 de março de 2011

Egoísmo não...amor próprio!

Minha prioridade agora é só uma:"EU".Podem me chamar de egoísta, eu aceito...é que chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa
– primeiramente – com a gente.Amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática. Vacilou? A porta está aberta, meu bem . Sem dó nem piedade.

quarta-feira, 30 de março de 2011


Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre... (Bob Marley)

terça-feira, 29 de março de 2011

"Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência?"

[M.M]

quarta-feira, 23 de março de 2011

Por Oscar Wilde...

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."

terça-feira, 22 de março de 2011

"Sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos. Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus. De repente, isso que parece ser uma dificuldade enorme pode estar sendo simplesmente o processo de gestação do sub ou do inconsciente."

[C.F]

segunda-feira, 21 de março de 2011

Amar,perdoar...


"...O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou, se você não estiver por perto!..."

domingo, 20 de março de 2011

O que importa..

O que realmente importa eu não quero mais saber. Um viva à banalidade, à previsão do tempo,à chegada do verão, ao índice monetário no Japão. Aos assuntos que não ferem, que não ardem,uma grande ovação! Aos temas mais imbecis, nesse momento,volto todo o meu interesse como se deles dependesse a minha felicidade. O que realmente importa eu quero guardar esquecido e abandonado no lugar das coisas que não têm mais razão de se dizer.


[Sabrina Davanzo]

P.S:Encaixe perfeito no momento.

sábado, 19 de março de 2011


"Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe.Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."

[A.J]

sexta-feira, 18 de março de 2011

Porque ser feliz é o que importa!

"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente.Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.
Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas,vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só."

[Caio F.]

P.S: Michelleee, tô feliiiiz hoje e tu??

quinta-feira, 17 de março de 2011

Doe palavras...

http://www.youtube.com/watch?v=h_X0fvBrLII&feature=related

quarta-feira, 16 de março de 2011

Hoje, ouvi uma frase na novela que dizia: "Amor não é merecimento!". Não é mesmo!! Se fosse, o amor que tá aqui dentro de mim não seria deste dono, afinal, ele não tem feito nada pra merecer...beeem pelo contrário, mas enfim, amor não é merecimento, mas também não é voluntário!

É isso...



"Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se.. Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."

[C.F.A]

Alma gigante e gente pequena

"Lembra do que eu sempre falei pra ti: só os grandes, fortes e com muita capacidade são os que sofrem as maiores provações. Isso é coisa de alma gigante, gente pequena vive muito bem. Gente grande, sobrevive. Ninguém inveja gente normal, gente comum... O pior não é isso... é saber que massa encefálica e coração que sangra de verdade é que é alvo de intriga, boato e afins... é alvo de tudo quanto é coisa ruim. Mas ainda acho que vale a pena ser assim, com toda essa intensidade. Sabe por quê? Porque da mesma forma que a gente sofre muuuuito mais do que os outros, a gente é feliz com essa mesma intensidade."

[Georgia Garcia Gonçalves]

Fala por mim...

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu"

[C.F]

Ela não pensava em nada além de amizade, até que se beijaram pela primeira vez. Houve sintonia, afinidade e desejo. Ele procurava estar sempre perto dela e ela perto dele. Foram noites e dias maravilhosos. Até que um dia disse a ela que não estava preparado para amar.

Pra que passar por tudo aquilo,então?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Onde o coração descansa...



A princesinha chegou!!! E chegou cheia de saudades, compras, carinhos e histórias pra contar. Hoje, meu dia foi uma maratona, mas fiz com todo prazer e amor do mundo. O olhar, o carinho, o beijo, abraço e as palavras dela pra mim não tem preço. Enchem meu coração de felicidade e força.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Confie em mim...

Para mim, é inaceitável que um ser humano tenha coragem de usar, iludir, seduzir o outro em proveito de suas próprias fantasias.Desculpem-me os insensíveis, mas eu acredito na entrega, no toque... Na experiência fantástica de se relacionar com alguém com o coração livre de qualquer segunda intenção.É um pouco doloroso perceber que nem todos são iguais e que há sim pessoas capazes de alimentar emoções que não correspondem aos seus sentimentos reais. Nós humanos deveríamos ser todos iguais, mas existe aí, espalhados por nossos círculos sociais, aqueles que não merecem um minuto da nossa atenção e motivam nossas decepções.

É uma pena. O mundo anda cada vez mais necessitado de transparência e tudo o que as pessoas fazem é esconderem-se nas sombras dos seus pensamentos egoístas.O amor, o respeito e o afeto viraram um jogo, uma aposta. Banalizaram os maiores sentimentos do mundo. Eu só sei me doar, me deixar levar pelas emoções, pelas palavras do outro, porque essa é a única forma de ser próximo de alguém que eu conheço. Porque essa é a fórmula que aprendi para sustentar uma amizade, um relacionamento.

O amor próprio tem cegado as pessoas. Até que ponto você é capaz de ir para conseguir o que quer? E por que é que você precisa manipular alguém para conseguir isso? Conheci muita gente que tem pontas afiadas no lugar do coração, prontas para te atacar, se você parecer uma presa fácil.Será que devo me render? Será que devo desistir?Às vezes, tenho a sensação de ser a única que se importa com isso. Sou fora de moda! Sentimentos e pessoas descartáveis é que são as novidades, mas eu não vou deixar de ser antiga. Vou continuar sendo eu mesma apesar de. E se eu lhe disser que gosto, que aceito, que entendo, que quero... é de alma e coração. É a mais pura verdade. Confie em mim.

[S.D]
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas."

[José Saramago]

[Kairos]

O que deve ser feito com o agora enquanto a vida está de fato sendo experimentada – enquanto o presente ainda está se desdobrando?

Kairos é o momento transitório no qual algo acontece à medida que o tempo decorre. É o nascimento de um novo estado de coisas, e isso ocorre num momento de consciência perceptiva.

Uma das origens da palavra provém de pastores observando as estrelas. À medida que a noite avança e as estrelas percorrem o céu, elas parecem nascer e depois se esconder no horizonte. O momento em que uma estrela atinge o apogeu e parece mudar de direção de ascendente para descendente é o seu kairos.

Daniel N. Stern, O Momento Presente (Record), pg. 29.

Que seja doce...

Quem me conhece sabe o quanto essa frase é minha. Ultimamente, não tenho tido muita doçura em minha vida. Ao contrário,meus dias (e noites) têm sido amargos feito féu, mas creio que tudo vai passar e, mesmo com toda amargura, não deixo de repetir ao acordar: Que seja doce, que seja doce, que seja doce e assim por diante (como aprendi com Caio F.). Sei que tudo tem sua hora, seu momento...e que, se por algum motivo o amargo resolveu se instalar por uns dias, ok! Estou saboreando o gosto amargo da dor, da saudade e de tantas outras coisas, pois sei que quando o doce chegar, vou me lambuzar!!!

P.S:Obrigada as pessoas que de vez em quando colocam um docinho na minha boca.

Tudo bem...

Como é que eu tive certeza de que aquela escolha era a melhor? Nunca tive,não tenho até agora. Porque tem coisas que a gente, simplesmente, não sabe. Decidi na tentativa de fazer o melhor e fui. Com fé...e não certeza. Fui com vontade que desse certo. Ou, de pelo menos, que não fosse motivo para me arrepender para todo o sempre. Em alguns momentos, deu certo. Agora, tenho que me conformar que é assim e pronto! Não tem mais volta e tudo bem...

Tudo bem, de um jeito ou de outro, que a vida e o tempo consertam as coisas.

sábado, 5 de março de 2011

Depois de tudo...

...acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele.
"Um telefone ao alcance da mão,
Um número decorado na cabeça
E uma aflição no coração.
É aí que mora o perigo."

sexta-feira, 4 de março de 2011

[Super]ação

"Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem." [A.J]