terça-feira, 26 de abril de 2011

"Ninguém tem que buscar a si mesmo. A gente só tem que aprender a não se rejeitar. Se dar colo, aprender a receber afeto, querer afeto e saber que não virá aquela hora. A gente tá ali dentro o tempo todo, mas é preciso se olhar com olhos amorosos. Porque fazemos o que podemos diante do que sentimos. E há sempre uma forma de ser e estar além. Quando dói nada disso faz sentido. Mas um dia faz. E funciona."

sábado, 23 de abril de 2011


E descobriu que o amor, por ser nobre, não morre.
Apenas adormece (às vezes, para sempre).

sábado, 16 de abril de 2011

A morte é onde a saudade mora!


E essa saudade terá sempre uma dor como companhia. Uma dor de não mais poder ver, ouvir, sentir. Uma dor em saber que aquela pessoa que você tanto ama deixou a existência e passou a viver somente na lembrança. Um vazio que não mais será preenchido. Um buraco que nada irá tapar.

Dizem as escrituras sagradas que "para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer", mas quem tá preparado para a morte? Quem tá preparado para deixar de viver ou para aceitar a perda de alguém que se ama? Ninguém! Mesmo sabendo que temos "prazo de validade" a morte nunca foi nem nunca será bem vinda. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir, mas nunca aceitaremos tal acontecimento.

O que dizer para alguém que acabou de perder uma pessoa amada? Às vezes, o melhor é não dizer nada, mas somente abraçar e deixar o abraço falar por si só. O silêncio de um abraço apertado pode trazer consigo uma enxurrada de palavras (não-ditas) de consolo. Por mais preparada que a pessoa esteja não estará imune ao sofrimento, à sensação de vazio no coração que a perda provoca. Nada que for dito ou feito amenizará o sofrimento. Só o tempo vai "anestesiar essa dor". Só Deus, mais nada nem ninguém, vai confortar o coração dos que ficam.

Muitos resolvem se fechar em concha, isolar-se, tornar-se forte diante de uma dor que enfraquece qualquer um. Talvez, o ideal seja o desabafo. Sofrimento compartilhado é sofrimento que transforma-se em força. É bom "botar pra fora" toda dor que está a matar por dentro. A morte cala no fundo do coração´, é perda vedada pelo túmulo. A morte é onde a saudade mora.

Aos que sofrem, procurem orar, rezar...busquem a Deus e Ele dará o conforto necessário para que sigam vivendo.

[Roberta Bezerra]

P.S: Receba o consolo do meu abraço, a certeza da minha presença, o conforto das minhas orações e todo meu carinho de sempre!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu vou...

"Exatamente assim. Pesada, sufocada. Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros ... quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências... eu vou gostando... eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou... e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos... e vouuu... dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Às vezes...




O que é o amor?
- Um sentimento.
- Errado.
- O que é então?
- Um aglomerado de sentimentos, todos juntos talvez, mas não um só.
- Eu acredito que seja só um.
- Você acredita em muitas coisas erradas.
- Como eu e você?
- Às vezes você acerta.
- Por que ainda fica aqui?
- Tenho medo de ir embora.
- Medo de que?
- De que tudo isso vire esquecimento. Que a gente esqueça-se de sonhar.
- A gente nunca se esquece de sonhar.
- Esqueço quando “estou” do seu lado.
- Por quê?
- Meus sonhos se realizam. Ou quase.
- Isso é amor?
- Às vezes você acerta.

domingo, 10 de abril de 2011

"Existem duas possibilidades:
Descobrir que passou
Perceber que não terminou
Ela gosta de nunca mais
Mas também acha bonito o quem sabe um dia"


[S.D]

"Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança."

[A.J]

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vai passar...

“Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a g...ente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.”

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pra não ficar triste...

Tento ver as coisas de um jeito diferente quando não vejo saída.Fazer o que era feio, bonito. O que era triste, alegre. Porque quando não se acha um caminho bonito, é porque você está andando pelo caminho errado,né? Então, atravesso a calçada, mudo de faixa,troco o coração pela cabeça,escondo o sentimento numa caixinha...qualquer coisa é válida, só não dá pra ficar parada

segunda-feira, 4 de abril de 2011


"Aos caminhos, entrego o nosso encontro. E se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia."

Alguém sabe??

"Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma menina de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."

[M.M]

domingo, 3 de abril de 2011

"Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido."

sábado, 2 de abril de 2011


Durante todo esse tempo fiz coisas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível. Não solucionaram.Resolvi que tinha que mudar...acho que tô conseguindo! Que bom que sou capaz, que bom que sou forte, que bom que suporto. Colei aquele ‘Eu Amo Você’ no espelho. É pra mim mesma!

Durma,medo meu...

"Te vejo perdendo-se todos os dias, essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê."

[C.F.A]

sexta-feira, 1 de abril de 2011


"Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre."

[C.F.A]

P.S: Quem dele provar,não esquecerá!

Por Caio F.

"O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato."