quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A vida não foi feita para se explicar. Existe sim, uma conexão às vezes mágica, às vezes sombria, em tudo o que nos acontece mas não nos cabe analisá-las.Deixemos essa tarefa para esta força superior que move o mundo. Fiquemos com o verbo viver e façamos com ele o melhor que pudermos.Para o bem ou para o mal, nossa história acontece agora. Não percamos tempo com explicações. Se o que acontece em cada dia já está programado ou não, não faz diferença, uma vez que eles chegam um de cada vez. Impossível mantê-los sob nosso controle.

Manual da vida


Tem gente que tem mania de pensar na vida. Fica ali com aquela carinha de paisagem, quadro na sala de estar. Será que a vida foi feita pra se pensar ou simplismente se viver?
Eu, quando penso na vida, dói tanto. Não é fácil pra mim. É muito tempo, muito acontecimento.Onde se compra um manual de como se viver? Tem um capítulo especial sobre como não magoar as pessoas que a gente ama? E outro sobre como ter sempre por perto aqueles que teimam em não estar?
Imagino que um sobre a infância é muito importante. Um capítulo com cheiro de tuti-fruti.
A vida é boa... mas dá medo. Tem que respirar fundo, contar até três e ir correndo de olhos fechados. Quando se pára para olhar, pode ser difícil seguir.
Ainda bem que existem os sonhos. É bom fugir da realidade de vez em quando.

[S.D]