sábado, 16 de abril de 2011

A morte é onde a saudade mora!


E essa saudade terá sempre uma dor como companhia. Uma dor de não mais poder ver, ouvir, sentir. Uma dor em saber que aquela pessoa que você tanto ama deixou a existência e passou a viver somente na lembrança. Um vazio que não mais será preenchido. Um buraco que nada irá tapar.

Dizem as escrituras sagradas que "para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer", mas quem tá preparado para a morte? Quem tá preparado para deixar de viver ou para aceitar a perda de alguém que se ama? Ninguém! Mesmo sabendo que temos "prazo de validade" a morte nunca foi nem nunca será bem vinda. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir, mas nunca aceitaremos tal acontecimento.

O que dizer para alguém que acabou de perder uma pessoa amada? Às vezes, o melhor é não dizer nada, mas somente abraçar e deixar o abraço falar por si só. O silêncio de um abraço apertado pode trazer consigo uma enxurrada de palavras (não-ditas) de consolo. Por mais preparada que a pessoa esteja não estará imune ao sofrimento, à sensação de vazio no coração que a perda provoca. Nada que for dito ou feito amenizará o sofrimento. Só o tempo vai "anestesiar essa dor". Só Deus, mais nada nem ninguém, vai confortar o coração dos que ficam.

Muitos resolvem se fechar em concha, isolar-se, tornar-se forte diante de uma dor que enfraquece qualquer um. Talvez, o ideal seja o desabafo. Sofrimento compartilhado é sofrimento que transforma-se em força. É bom "botar pra fora" toda dor que está a matar por dentro. A morte cala no fundo do coração´, é perda vedada pelo túmulo. A morte é onde a saudade mora.

Aos que sofrem, procurem orar, rezar...busquem a Deus e Ele dará o conforto necessário para que sigam vivendo.

[Roberta Bezerra]

P.S: Receba o consolo do meu abraço, a certeza da minha presença, o conforto das minhas orações e todo meu carinho de sempre!

Um comentário:

Luara Quaresma disse...

muito bom (:



espero te ver por lá: @lluaraQ