domingo, 3 de janeiro de 2010

Eu sempre fiquei intrigada com a história da Bela Adormecida.Acredito que muita gente pode pensar que ela foi uma garota de sorte, pois dormiu tranquilamente, junto com todas as pessoas que amava, um século depois, novinha em folha e com um beijo de um príncipe. Confesso que, às vezes, sintom-e tentada a querer dormir por um bom tempo, até a poeira dos problemas assentar,sem perder o viço...e nem precisava ser por 100 anos!
Eu adoraria dar uma parada em tudo, principalmente nas situações constrangedoras e nas memórias dolorosas, pois quando a gente adormece, pressupõe que a dor para de doer, que os problemas param de incomodar e podemos até sonhar...mas quer saber? Eu seria uma péssima Bela Adormecida!!! Se bem me conheço, eu teria pesadelos com o príncipe errando meu endereço (por exemplo - rs).Quando eu acordasse ia ficar angustiada por todas as coisas que teria deixado de conhecer, de viver durante todo o tempo em que estive dormindo. Talvez, também eu ficasse doida por ter acordado em uma outra geração, ter que conviver com a embaraçosa situação de ter me casado com alguém 100 anos mais jovem que eu,né? Aff...decididamente, esta história não daria pra mim.
Os problemas não desaparecem quando a gente finge que eles não existem. O tempo não para quando a gente se isola. As complicações não diminuem quando a gente adia as coisas.Não se pode guardar a sujeira o tempo todo embaixo do tapete. Ao contrário das soluções surreais dos contos de fadas, a única forma de resolver um problema é chamá-lo pelo nome e enfrent-alo de uma vez por todas (por mais doloroso e estressante que isso possa ser).
Eu não daria uma boa Bela Adormecida, até porque eu não gostaria de estar dormindo na hora do meu primeiro beijo. Se não tivesse outro jeito, seria bem provável que antes de cair no sono, eu pendurasse na porta do quarto uma placa dizendo: Atenção senhor príncipe, antes de me beijar, favor sussurrar ao pé do meu ouvido "Acorda, menina"! Dormindo eu sou boa, mas acordada sou beeem melhor!!

Nenhum comentário: