terça-feira, 2 de junho de 2009


"Então que seja doce...é o que repito todas as manhãs!!" (Caio F. de Abreu)

Lendo isto, resolvi que usaria esta frase meio como oração diária. Sim, porque acredito que as palavras são como orações: devem ser ditas, sempre e, com fé, senão perdem a força. Baseada nisso, meu bom dia, tornou-se "que seja doce..." até para mim mesma. Comecei a repetir a cada manhã e por incrível que pareça: está sendo doce!E assim sendo, deve ser saboreado lentamente. Sabe aquelas pessoas que se dizem chocólatras? Então,passei a funcionar como tal.Um telefonema, uma msg de texto, uma plaquinha subindo no msn, a hora de se ver...esse é meu chocolate, esse é meu doce!Ao prová-lo, por menor que seja o pedaço, faz com que um sorriso se abra em meu rosto e uma sensação de "plenitude" cresça dentro de mim.

Nunca gostei de chocolates amargos ou meio amargos, mas a vida teimou em me presentear sempre com um deles. Hoje, penso que, talvez, se não tivesse comido tanto o amargo não acharia o doce tão bom. Se fosse sempre doce estaria, neste exato momento, escrevendo algo sobre a repugnância ao doce e implorando por algo amargo em minha vida. Doce demais, enjoa!Doce de menos, amarga! Doce é bom, na medida certa, e assim está sendo.Um pedaço de doce... dia sim, dia não e a vontade aumenta.

Claro que têm aqueles dias que nos transformamos em formiguinhas e queremos muuitos doces, desejamos comer doces, caixas e barras de chocolate inteiras e assim fazemos!Mas isso não é sempre e, você há de convir que quando isso acontece, nos faz um bem danado. Então...porque não exagerarmos na dose de açucar,de vez em quando?Mas só de vez em quando! Lembra do que falei antes? Doce demais, enjôa! Para não perder o encanto e o maravilhoso gosto doce, melhor continuarmos comendo um pedaço por dia.

Então, que seja doce...repito todas as manhãs!

Nenhum comentário: