sábado, 14 de novembro de 2009

Este porque é vagabundo, aquele porque trabalha demais. Fulano porque é muito preocupado com a aparência, cicrano porque nem se olha no espelho. Um porque pega no pé, outro porque quase não liga. A verdade é que quando uma mulher não está interessada num cara, não importa se ele é bom partido, se tem dezenas de predicados (ou não). Não adianta torcida, reza ou banda de música, ela vai encontrar um monte de desculpas e simplesmente não vai ficar com ele. Não por mais de uma semana.

Ele pode ser um perfeito cavalheiro. Daqueles que manda flores e escreve cartões, que tem sempre uma palavra reconfortante para soltar em uma hora de crise ou insegurança. Ele pode abrir a porta do carro, puxar a cadeira e pagar a conta do restaurante, fazer o possível e o impossível para deixar a mulher, ou qualquer mulher, completamente de quatro, mas se ela não perceber faíscas quando o beijar, se ela não sentir que é com ele que quer dividir seus dias, noites, filmes e capuccinos, só lhe resta entregar os pontos. Ela não vai ficar com ele.
Ela vai sim encontrar uma lista enorme de motivos para não atender nem retornar as ligações do sujeito. A maneira que ele mexe a sobrancelha, a meia soquete que ele usa para ir à academia, o som da sua gargalhada, a mania de falar com as mãos. Motivos tolos e ridículos. Ou melhor, desculpas esfarrapadas.

Às vezes ninguém entende como nem por que uma mulher se apaixona. Nem mesmo ela. O cupido não costuma notificar quando vai aparecer e chega exatamente nos momentos mais inusitados. Lança a sua flecha quando ela está na fila do banco, quando esbarra com um desconhecido, quando ela está distraída demais para perceber. Acerta o alvo justo quando ela decretou que é hora de se dedicar à carreira e deixar os relacionamentos em último plano, quando o partidão nem parece ser tão ‘ão’ assim.
Quando a gente jura e promete, cruzando e beijando os dedinhos, que uma mulher não vai se apaixonar ela inspira e respira suspiros. Ela muda o corte de cabelo, as roupas e até o humor. Ela passa a gostar de coisas que antes nem percebia.

Mulher previsível é mito.

Nenhum comentário: